Vítor Alberto Klein's Blog

17/09/2012

Em busca de simplicidade em TI

Filed under: T.I. — vitoralbertoklein @ 9:46

Em 17 de setembro de 2012, em Tecnologia, por Giovana

Fonte:  http://blog.qualidadesimples.com.br/2012/09/17/e-hora-de-declarar-guerra-a-complexidade-2/?goback=.gde_1787978_member_164630217

 

É hora de declarar guerra à complexidade.

O atual emaranhado de tecnologias prejudica a agilidade nos negócios e seus resultados. Alguns dizem que é hora de declarar guerra à complexidade

Nenhuma empresa se propõe a criar processos complexos suportados – algumas vezes, em vão – por camadas de tecnologia muito complicadas. Mas, muitas vezes, é o que elas enfrentam. Aplicações que exigem dias de treinamento, mas ainda geram rios de chamadas para o help desk.

A complexidade é lenta, cara e nada segura.

Você sabe por que isso acontece? Tecnologias obsoletas acumulam-se quando departamentos mudam para a próxima novidade. Fusões e aquisições trazem pessoal de TI à sua porta, acrescentando camadas às suas camadas.

Essa bagagem toma tempo e dinheiro para manter, diz Frank Wander, fundador do IT Excellence Institute e ex-CIO da Guardian Life Insurance. “Os custos para manter a complexidade em execução tira espaço para investimentos”, diz Wander. “Isso afeta a agilidade.” Um ciclo preocupante.

No McDonald’s, o software passa pelo teste de simplicidade do CIO David Weick. “Se ele puder, sem nenhum treinamento, sentar e fazer o que é solicitado, então é um bom software”, diz.

“A simplificação agora é prioridade. É financiada. Não é de baixo escopo”, diz a CIO Charlene Begley General Electric, mas é difícil de ser alcançada na GE, FedEx, McDonald’s ou em qualquer outro lugar. Juntos, os CIOs e os líderes empresariais precisam descobrir o que precisa mudar e como financiar e organizar a equipe do projeto. Eles devem desenvolver planos para impedir que a complexidade volte serpenteando. É uma batalha contínua, mas que pode valer milhões a serem ganhos.

Pense nisso…

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: