Vítor Alberto Klein's Blog

09/06/2012

Gestão de Pessoas – Nosso estilo Lippy e Hardy de ser

Filed under: Desenv. Humano — vitoralbertoklein @ 16:32
Publicado em 16 de maio de 2012, por em Blog Filosofia e Vida, Sucesso x Fracasso.
Fonte:  http://www.banein.com/reflexoes-corporativas/sucesso-x-fracasso/gestao-de-pessoas-nosso-estilo-lippy-e-hardy-de-ser/#more-4302

 

É incrível como gastamos tanto tempo reclamando. Tudo é motivo para perdemos a calma e aleatoriamente jogarmos nossos raios impetuosos, “estilo  Zeus de ser” , para quem quer se apresente diante de nossos olhos. A experiência comprova que nestes momentos somos impetuosos e diria até mesmo impiedosos. Capazes de destruir o dia da pobre alma que deparou-se diante de nós, pelo menos assim pensamos.

“A vida é como um eco. Se não estamos contentes com que estamos recebendo, devemos ficar atentos ao que estamos emitindo”. Li esta frase no livro O Sucesso não ocorre por acaso  ( Dr. Lair Ribeiro)  no ano de 2002 e desde esta data trago sempre comigo, é o meu mantra preferido. São daquelas frases que devem ser repetidas cotidianamente para que tornem verdade e assim colocada em prática.

Sou professor de Filosofia, alguns alunos questionam-me quanto a importância da disciplina. Sou enfático, filosofia, é daquelas disciplinas que em teoria é linda, decoramos e passamos para o próximo ano letivo, nota 10;  na vida, é esquecida, conseqüentemente, somos reprovados.

Com tanto tempo focado em nossas reclamações, não temos tempo para percebermos o que está acontecendo ao nosso lado. Você já parou para pensar que ninguém é feliz sozinho? Felicidade é construída na ponte do “eu ao nós”. Se ninguém é feliz sozinho, porque insistimos em afastar as pessoas de nós? Se não somos felizes sozinhos, porque o nosso pensar e agir é tão quadrado ao ponto de acreditar que a  felicidade será alcançada quando todos nos darem as mãos e saírem  em marcha com faixas e vozes enlouquecidas afirmando que a vida não presta e   todos que aproximam-se  são egoístas, pensam somente em si mesmas. Falta-nos acreditar mais nos ser humano.

Vale lembrar que um dos maiores desafios da vida moderna  é o autodomínio, gerenciar suas próprias emoções.

Daniel Goleman (psicólogo  e pesquisador americano) pesquisou centenas de pessoas e chegou à conclusão que a realização pessoal e sucesso profissional dependem de alguns fatores comportamentais/emocionais, que por sua vez, podem ser treinadas/desenvolvidas.

Segundo ele, o  QE (Quociente de inteligência emocional) é responsável por 80% do sucesso de uma pessoa, restando 20% para o QI (quociente de inteligência lógico-matemática).

Outra informação importante é  da consultora Waleska Farias-  80% das demissões no mundo corporativo são por causa do QE . (veja vídeo acesse aqui )

E você como está? Como no clássico desenho Lippy e Hardy? Afirma constantemente: “Ó céus, ó vida, ó azar!”  Se sim, que tal prestar mais atenção em si mesmo e desenvolver a sua inteligência emocional?

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: