Vítor Alberto Klein's Blog

06/05/2012

‘O aquecimento global é uma mentira’, é o que afirma o Climatologista Ricardo Augusto.

Filed under: Atualidades,Meio-Ambiente — vitoralbertoklein @ 20:00

Programa do Jô 02-05-2012 Professor da USP: Ricardo Augusto Felicio.

Ricardo Augusto Felicio

Graduado em Ciências Atmosféricas – Meteorologia pela Universidade de São Paulo (1998), mestrado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2003) e doutorado em Geografia (Geografia Física) pela Universidade de São Paulo (2007). Atualmente é Prof. Dr. da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geografia e Meteorologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Climatologia Geográfica, Antártida, Meteorologia e ciclones extratropicais que atuam no Brasil e no cinturão polar. Realiza pesquisas sérias e críticas sobre a variabilidade climática e seus desdobramentos, desmistificando as “mudanças climáticas antropogênicas” e sua ideologia embutida.
(Texto informado pelo autor)

—-

Por Vítor Alberto Klein

Assista ao programa no link abaixo e tire suas conclusões.

Eu particularmente estou mudando minhas opiniões a respeito deste assunto.

De tanto ficarem “martelando” que pau é pedra e pedra é pau, nós começamos a acreditar que é isso mesmo: que pau é pedra e pedra é pau.

Atente aos aspectos econômicos e políticos abordados.

Conforme dito por ele na entrevista, não que isto justifique o desmatamento da Amazônia, ou outros aspectos como a necessidade de reciclagem do lixo, a busca de fontes alternativas de energia (eólica, solar e etc), a preocupação com a poluição (existem cidades na China que parecem cidades serranas encobertas por neblina, tamanho o grau de poluição) etc., trata-se apenas de encararmos uma desmitificação de teorias, hipóteses, enfim, não possuidoras de reais  fundamentos científicos.

No entanto faço uma ressalva a alguns comentários feitos pelo professor (quem sou eu, mas mesmo assim ressalto): a noção de ecossistema, de teoria dos fractais na Natureza e de que a Natureza trata-se de um ente vivo e consciente, que busca sua auto-regulação, gerando assim muitos destes eventos climáticos catastróficos (enchentes, erosões, secas e etc.).

 

link:   http://www.youtube.com/watch?v=winWWplmyMk&feature=g-all-f

2 Comentários »

  1. Surpreendente !!! Todas informações que aprendemos desde criança tornaram-se mitos …. Graças a Deus e ao climatologista Ricardo Augusto Felício

    Comentário por Bruno Nogueira — 08/05/2012 @ 10:44 | Responder

  2. Olá Bruno,
    O que posso assegurar é que o Ricardo trata-se de um porta-voz, também, de grupos de cientistas por todo o mundo que vem rebatendo todas estas questões quanto ao aquecimento global. Ele na realidade expressou o que todos estes cientistas vem afirmando.
    Como existem obviamente interesses politicos e econômicos envolvidos (e fortes diga-se de passagem), fica-nos difícil saber “no que” e “em que” acreditar, não é mesmo ?

    abs.

    Comentário por vitoralbertoklein — 08/05/2012 @ 13:50 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: