Vítor Alberto Klein's Blog

01/03/2012

Anonymous presos

Filed under: Atualidades — vitoralbertoklein @ 8:25

Fontes:
The Telegraph
O Globo
The Guardian

Fonte secundária:  http://www.ibliss.com.br/2048/anonymous-presos/

Vinte e cinco suspeitos de envolvimento com o grupo de hackers ativistas Anonymous foram presos na Europa e América do Sul. As prisões efetuadas nesta terça-feira (28/02) na Argentina, Chile, Colômbia e Espanha, foram realizadas por órgãos policiais com o apoio de um grupo de especialistas em cibercrime da Interpol.

“As prisões vêm para mostrar que os crimes virtuais têm consequências reais para os envolvidos. A internet não pode ser vista como um refúgio para atividades criminosas”, disse o diretor de serviços policiais da Interpol, Bernd Rossbach, ao The Guardian.

A investigação, denominada pela Interpol como Operação Unmask, foi iniciada em meados de fevereiro e, além das prisões, também resultou em buscas em 15 cidades e na apreensão de 250 itens de equipamentos de informática e telefones celulares.

Os suspeitos detidos têm entre 16 e 40 anos e são acusados de planejar ataques cibernéticos contra instituições governamentais e corporativas, incluindo a companhia chilena de eletricidade Endesa, a Biblioteca Nacional do Chile, os sites da Presidência e do Ministério da Defesa da Colômbia, entre outros alvos.

Gerente de Operações do Anonymous preso na Espanha

Na manhã de terça-feira (28), a polícia da Espanha anunciou a prisão de quatro hackers que teriam ligação com os ataques a sites de partidos políticos espanhóis. Entre eles, estava o gerente de operações do Anonymous na Espanha e América Latina, que foi identificado apenas pelas iniciais e pelos apelidos “Thunder” e “Pacotron”.

Os quatros hackers são suspeitos de atacar os sites com deface (ataque que desconfigura a aparência e o conteúdo dos sites) e negação de serviço (saiba mais sobre ataques de negação de serviço DDoS), além de serem acusados pela polícia espanhola de divulgar dados pessoais sobre policiais designados para a proteção do Palácio Real e da família do Primeiro-Ministro da Espanha.

Após a prisão dos suspeitos, o site da Interpol foi atacado por simpatizantes do grupo e ficou fora do ar por alguns instantes. A Interpol, sediada em Lyon, na França, não tem poderes de prisão ou investigação, mas trabalha em conjunto com forças policiais de todo o mundo.

Por Vítor Alberto Klein

Já estava mais do que na hora !

Estes ataques realizados pelo “Anonymous” tratam-se de questões de Segurança Nacional !

Invadiram e derrubaram importantes sites pelo mundo todo e estavam pretendendo (não sei se seria possível) derrubar a internet em 31 de Março próximo.  Imagina…

Todos nós temos o Direito de Expressão, no entanto sem cometer crimes ou prejudicar a Sociedade.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: