Vítor Alberto Klein's Blog

20/02/2012

Justiça italiana confisca US$ 6 trilhões em bônus falsos dos EUA

Filed under: Atualidades — vitoralbertoklein @ 21:31

EFE | 20/02/2012 12:56

Fonte:  http://economia.ig.com.br/justica-italiana-confisca-us-6-trilhoes-em-bonus-falsos-dos-eua/n1597644705125.html

Alvo de quadrilha eram governos de países emergentes ou intermediários financeiros. Operação foi uma das maiores da história.

As autoridades italianas anunciaram nesta sexta-feira o confisco na Suíça de bônus falsos do Tesouro americano no valor de US$ 6 trilhões, durante uma investigação conduzida pela Promotoria de Potenza, no sul da Itália. Com a operação, realizada em colaboração com as autoridades suíças e batizada com o nome de “Vulcano” (Vulcão), oito pessoas foram detidas na Itália, informou a imprensa italiana.

Os falsos títulos, com data de emissão de 1934, foram achados no interior de três caixas-fortes que supostamente pertenciam ao Federal Reserve dos Estados Unidos. Além disso, foi localizado um estojo que continha uma cópia falsa do Tratado de Versalhes, assinado em 1919 após a Primeira Guerra Mundial. Este último documento servia supostamente como prova utilizada pelos criminosos para provar a autenticidade dos bônus, já que eles afirmavam que os títulos faziam parte das somas de dinheiro trocadas entre as potências que entraram no conflito pelas despesas da guerra.

Segundo os investigadores, os bônus chegaram a Zurique em 2007 através de Hong Kong, onde aguardavam que os membros da quadrilha pudessem vendê-los a um Governo de um país “emergente”, ou a intermediários financeiros, em troca de dinheiro. O promotor Giovanni Colangelo não descartou que ainda existam bônus falsos “escondidos” em algum instituto financeiro, e ressaltou que a operação realizada nesta sexta-feira “foi notavelmente complexa” e se encontra entre uma das maiores da história.

A falsidade dos títulos foi confirmada por especialistas americanos.

Por Vítor Alberto Klein

Há muito tempo eu li um artigo de Francisco José Ortiz y Carrillo chamado “O Dinheiro e o futuro do mundo”.

Neste artigo ele mencionava que existiam: (seria necessário atualizar estes valores pois correspondem aos valores da época – uns 13 anos atrás).

– USD 1 trilhão em títulos e moedas que “não existem oficialmente” (nas mãos de agências especiais de inteligência, informações e espionagem) e

– em dinheiro, cerca de USD 7 trilhões (a maior parte em USD) falsificado com perfeição (nos cofres de grandes bancos e em circulação).

Neste artigo há também uma relação das maiores fortunas do mundo e quem são os donos (muitos aparecem como incógnitos na lista).  A relação divulgada periodicamente pela FORBES fica parecendo uma piada.

Na relação (que já possui uns 13 anos) o 1º lugar possui uma fortuna de USD 280 bilhões e o 2º lugar USD 190 bilhões, e por aí vamos…..

Que viagem né…..?????    Tem cada “louco” neste mundo…….  !?!?!?!?

1 Comentário »


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: