Vítor Alberto Klein's Blog

15/11/2011

Você vive intensamente ?

Filed under: Desenv. Humano — vitoralbertoklein @ 9:37

Por  Professor Paulo Sergio

Fonte:  http://ogerente.com.br/rede/carreira/medo-de-viver-intensamente?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=7a66776481-Rede_O_Gerente_15_11_2011&utm_medium=email

 

Temos muito medo de que as coisas deem erradas. Medo da união conjugal não dar certo, dos filhos se perderem no lado obscuro do mundo, do ladrão arrombar a porta, de perdermos o emprego, de a empresa quebrar, de faltar dinheiro…mas, quem sabe o maior medo seja o de assumir que temos medo. Mascaramos nossa insegurança e acabamos deixando mais forte ainda nossos medos.

Quando estamos ao lado da pessoa amada deixamos de aproveitá-la. Nossos devaneios nos impedem de sentir a sua presença. Quando ela se ausenta, é que sentimos uma enorme vontade de retornar ao passado em que ela estava do nosso lado.

Muitos de nós temos feito do presente um fardo pesado. Não sabemos contemplar o solo da realidade e tentamos pisar na terra enigmática do futuro. Logo, deixamos o agora sem brilho e impossibilitamos que suas sementes germinem.

A verdade me parece, é que o maior medo que temos, hoje, é o medo de viver intensamente.

Muitos têm saldo na conta bancária, mas estão em dívida com a conta emocional. Têm bens, propriedades, dinheiro, mas vivem perdidos no abismo dentro de si mesmos.

Outros, que julgam possuir pouco, desejam dinheiro, riquezas e dizem que se os tivessem, então poderiam viver intensamente. Não se dão conta de que já possuem, no pouco que tem, quase tudo o que os que têm muito desejariam.

Por um tempo, tentamos ter. Como isso é complicado, passamos a buscar ser. Como isso é ainda mais difícil, notamos que o caminho, aparentemente mais simples é parecer. Aí parecemos legais, parecemos felizes, honestos, vivos, alegres. O problema é que parecer tem custado muito caro.

As pessoas estão comendo o que não gostam para parecerem sofisticadas. Vestem roupas que, não fosse o glamour por detrás da marca, nem o mais reles mortal vestiria. Se relacionam com gente tão amarga que nem mesmo o estômago mais saudável suportaria o dissabor das suas companhias. Com isso, vamos parecendo, nem sendo, nem tendo.

Mas, a melhor parte da vida está ao cair da tarde, quando os pássaros estão voando para seus ninhos e demonstram toda sua majestura. É nesse momento que o sol é mais bonito. O sol é belo em todos os momentos, mas, no fim da tarde ele é esplendoroso.

Pense nisso!

Forte abraço, sucesso e felicidades sempre!

 

Artigos Relacionados:

  1. Você tem Inteligência Emocional no Trabalho?
  2. Você tem uma Carreira ou Vive uma Grande Mentira?
  3. Não tenha Medo de Errar…
  4. Tudo o que Você Sabe está Errado
  5. Você tem Apertado muito o Botão “DESISTIR”?

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: