Vítor Alberto Klein's Blog

24/09/2011

Nos EUA, Lula diz que Brasil deve aprender a vender como a China

Filed under: Atualidades — vitoralbertoklein @ 22:53

24 de setembro de 2011 • 20h49 •  atualizado 20h58

Por  Lígia Hougland – Direto de Washington

Fonte:  http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201109242349_EST_80240861

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, neste sábado, em Washington (Estados Unidos), que os países desenvolvidos devem fornecer condições para que os mais pobres comprem produtos e que o Brasil deve aprender a exportar como a China. Lula esteve na capital americana para fazer uma palestra no evento anual sobre a América Latina, organizado pelo Banco Itaú para investidores da instituição.

“Penso que o Brasil é um país que tem certo privilégio, porque temos solidez macroeconômica e temos o pré-sal, que não é pouca coisa. Então as perspectivas do Brasil são extraordinárias. Mas não se estancou a sangria da Grécia no tempo certo, e agora o paciente sofre mais. Acho que o mundo desenvolvido pode criar condições para os mais pobres comprarem produtos dos avançados. Ou fazemos isso ou fica cada vez mais grave”, alertou o ex-presidente.

Para Lula, o Brasil é um dos países que a crise terá mais “dificuldades” para atingir. “O Brasil pode ajudar a promover a estabilização do mercado. O Brasil precisa aprender com a China, para vender mais produtos aos estrangeiros.” O petista criticou as previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI), que, segundo ele, “não deu nenhum palpite consistente nesses últimos três anos”. Em função disso, o Brasil, de acordo com Lula, “não precisa ouvir ninguém”.

Lula não deixou de elogiar sua sucessora, que discursou na abertura da 66ª Assembleia Geral da ONU. “O discurso da Dilma (Rousseff) foi bom na ONU. Vibrei! O conteúdo foi bom, e ela se saiu maravilhosamente bem. Dilma foi correta em defender o Estado palestino. A criação do Estado palestino é a consagração da paz no mundo.” O ex-presidente insinuou, ainda, que o presidente americano, Barack Obama, tem visto projetos importantes serem boicotados no Congresso porque é vítima de racismo. “Tenho expectativa grande para o Obama. Obama vive uma crise da extrema direita que não quer que ele dê certo porque ele é negro”, acusou.

Por Vítor Alberto Klein

Acho que ele não foi muito feliz em seus comentários…

O presidente Obama não está dando certo porque é negro e encontra resistência da extrema direita ???

O Brasil precisa aprender a vender como a China ???   Ele  quer  comparar  a  economia da China (semi-escravidão trabalhista, manipulação da moeda /câmbio, contudo, com forte investimento em educação e tecnologia) com a do Brasil  (elevada carga tributária e trabalhista) ???

Nos poupe né !

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: