Vítor Alberto Klein's Blog

15/08/2011

MANIFESTO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA FEDERAL

Filed under: Atualidades — vitoralbertoklein @ 15:07

Fonte:  recebido por e-mail  (creio ser fidedigna a sua origem, caso não o seja, peço minhas desculpas).

http://movimentoordemvigilia.blogspot.com/2011/08/nota-de-esclarecimento-atuacao-da.html

15/08/11 – 22:25 hs

Autenticidade confirmada – link:   http://www.adpf.org.br/Entidade/492/Noticia/?ttCD_CHAVE=146533

Alguns sites com comentários a respeito:

 http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=13&noticiaID=52487

——-

Segue  o  MANIFESTO:

PRESIDÊNCIA (ADPF)

Nota de Esclarecimento: atuação da Polícia Federal no Brasil

12/08/2011 – 18:31

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal vem a público esclarecer que, após ser preso, qualquer criminoso tem como primeira providência tentar desqualificar o trabalho policial. Quando ele não pode fazê-lo pessoalmente, seus amigos ou padrinhos assumem a tarefa em seu lugar.

A entidade lamenta que no Brasil, a corrupção tenha atingido níveis inimagináveis; altos executivos do governo, quando não são presos por ordem judicial, são demitidos por envolvimento em falcatruas.

Milhões de reais – dinheiro pertencente ao povo- são desviados diariamente por aproveitadores travestidos de autoridades. E quando esses indivíduos são presos, por ordem judicial, os padrinhos vêm a publico e se dizem “ estarrecidos com a violência da operação da Polícia Federal”. Isto é apenas o início de uma estratégia usada por essas pessoas com o objetivo de desqualificar a correta atuação da polícia. Quando se prende um político ou alguém por ele protegido, é como mexer num vespeiro.

A providência logo adotada visa desviar o foco das investigações e investir contra o trabalho policial. Em tempos recentes, esse método deu tão certo que todo um trabalho investigatório foi anulado. Agora, a tática volta ao cenário.

Há de chegar o dia em que a história será contada em seus precisos tempos.

De repente, o uso de algemas em criminosos passa a ser um delito muito maior que o desvio de milhões de reais dos cofres públicos.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal colocará todo o seu empenho para esclarecer o povo brasileiro o que realmente se pretende com tais acusações ao trabalho policial e o que está por trás de toda essa tentativa de desqualificação da atuação da Polícia Federal.

A decisão sobre se um preso deve ser conduzido algemado ou não é tomada pelo policial que o prende e não por quem desfruta do conforto e das mordomias dos gabinetes climatizados de Brasília.

É uma pena que aqueles que se dizem “estarrecidos” com a “violência pelo uso de algemas” não tenham o mesmo sentimento diante dos escândalos que acontecem diariamente no país, que fazem evaporar bilhões de reais dos cofres da nação, deixando milhares de pessoas na miséria, inclusive condenando-as a morte.

No Ministério dos Transportes, toda a cúpula foi afastada. Logo em seguida, estourou o escândalo na Conab e no próprio Ministério da Agricultura. Em decorrência das investigações no Ministério do Turismo, a Justiça Federal determinou a prisão de 38 pessoas de uma só tacada.

Mas a preocupação oficial é com o uso de algemas. Em todos os países do mundo, a doutrina policial ensina que todo preso deve ser conduzido algemado, porque a algema é um instrumento de proteção ao preso e ao policial que o prende.

Quanto às provas da culpabilidade dos envolvidos, cabe esclarecer que serão apresentadas no momento oportuno  ao Juiz encarregado do feito, e somente a ele e a mais ninguém. Não cabe à Polícia exibir provas pela imprensa.

A ADPF aproveita para reproduzir o que disse o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos: “a Polícia Federal é republicana e não pertence ao governo nem a partidos políticos”.

Brasília, 12 de agosto de 2011

Bolivar Steinmetz
Vice-presidente, no exercício da presidência

Por Vítor Alberto Klein

Os destaques no texto foram feitos por mim, a fim de reforçar a sua importância.

2 Comentários »

  1. Está mais do que na hora da população brasileira começar a se manifestar, pois a corrupção e a impunidade estão imperando no Brasil…

    Comentário por Roberto Vasques Wood — 16/08/2011 @ 12:08 | Responder

    • Para quem compartilha esta mesma opinião, chamem seus conhecidos e vamos ás ruas como se faz em qualquer país democrático – VAMOS DAR UM BASTA NISTO!! ->

      Dia do Basta 3 – 07/09
      Ativistas prometem que não vão mais parar na luta Contra a Corrupção e Pela a Educação.

      Local : Nacional / e em São Paulo >>> Av. Paulista / MASP
      Horário : 14h.

      Chamada no Facebook : http://www.facebook.com/event.php?eid=271489992877119

      O evento será simultâneo nas principais capitais do país!

      Comentário por Dia do Basta!! 7/09 — 24/08/2011 @ 22:41 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: