Vítor Alberto Klein's Blog

12/08/2011

Montanhas de ouro ficam ainda mais valiosas

Filed under: Atualidades — vitoralbertoklein @ 13:36

iG São Paulo | 12/08/2011 05:53

Fonte:  http://economia.ig.com.br/mercados/montanhas+de+ouro+ficam+ainda+mais+valiosas/n1597133386552.html

As montanhas de ouro espalhadas pelo mundo estão ainda mais valiosas. Por ser considerado um ponto de fuga para os investidores em momentos de turbulência econômica, o metal costuma valorizar-se nessas ocasiões – e foi exatamente o que aconteceu nos últimos dias, quando, pela primeira vez, sua cotação ultrapassou a barreira de US$ 1.800 por onça-troy (medida que equivale a 31,1 gramas).

Veja abaixo onde estão as maiores reservas de ouro do mundo.

A cotação recorde para contratos à vista foi atingida na quarta-feira, após três dias de altas consecutivas. Ontem, os preços caíram, em movimento causado pela decisão dos investidores de vender contratos de ouro para embolsar os lucros acumulados nos dias anteriores e também pela elevação das margens para operações com o metal na Chicago Mercantile Exchange (CME). Na maior bolsa de futuros do mundo, os contratos de ouro para agosto encerraram esta quinta-feira negociados por US$ 1.761,10 por onça-troy.

Foto: Bloomberg via Getty Images/Bloomberg

Metal atinge pico histórico

A cotação do metal acumula alta de 8,2% desde que a agência de classificação de risco Standard & Poor’s anunciou a redução da nota de risco (rating) dos títulos da dívida dos EUA, que não estão mais na faixa AAA, a mais alta no ranking de classificação da S&P. A redução, decidida há uma semana, desencadeou o nervosismo nos mercados financeiros.

Mesmo com a queda desta quinta-feira, as turbulências econômicas atuais parecem manter caminho aberto para novas valorizações do metal. “O medo crescente de problemas periféricos de dívida na zona do euro e um rebaixamento do rating da França, cujo setor bancário sofreu muito ontem (quarta-feira) devido a uma forte exposição ao risco italiano, podem ampliar a demanda do ouro como um refúgio”, disse, em relatório, Andrey Kryuchenkov, analista da VTB Capital, em Londres.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: