Vítor Alberto Klein's Blog

12/07/2011

Seja muito feliz ao escolher a ignorância como sua melhor amiga

Filed under: Variedades — vitoralbertoklein @ 17:51

Fonte:  http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/941887-seja-muito-feliz-ao-escolher-a-ignorancia-como-sua-melhor-amiga.shtml

da Livraria da Folha

Sábia e engraçada, ou só sábia, só engraçada, mas não ignorante
Sábia e engraçada, ou só sábia, só engraçada, mas não ignorante

Pois é. Em tempos de conhecimento exacerbado, a ignorância se faz necessária. Pelo menos, é o que indica “O Poder da Ignorância”.

O livro, atualmente em promoção na Livraria da Folha, por R$ 9,90, não se leva muito a sério, e por isso mesmo parece transmitir ensinamentos sábios.

O texto do suposto palestrante motivacional Vaguen (ele está muito mais para humorista de programas de sábado à noite), desconcerta até mesmo o colega mais sério e emburrado. “Pare de pensar e comece a viver”, saúda e exige dos leitores logo de cara.

A questão é que provavelmente você, leitor sabido e esforçado, já pensou nisso, que enquanto não consegue parar um minuto para descansar, pois fica planejando os compromissos do trabalho, na necessidade de salvar o mundo e tornar as pessoas mais éticas, o ignorante sorri, coloca a cabeça no travesseiro e dorme. Ponto.

Portanto, por que você não faz isso de vez em quando também? “O Poder da Ignorância”, sabe-se, é muito forte, mas com parcimônia, ele pode lhe fazer algum bem. E caso sinta-se indignado com seu conteúdo (talvez isso o faça um ignorante, não?), e resolva não compartilhar a causa, entenda que pelo menos você vai ter um livro de humor para fazer rir quando seu demasiado conhecimento esquecer da felicidade da vida.

“O Poder da Ignorância”
Autor: Vaguen
Editora: Matrix
Páginas: 216
Quanto: R$ 9,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

—-

Por Vítor Alberto Klein

Às vezes me questiono se a falta de informações e de conhecimento em relação a algumas coisas não fariam as pessoas mais felizes !?!

Entendamos ignorância não como algo pejorativo,  ignorância trata-se apenas de “falta de conhecimento em relação a alguma coisa”.

Se não me engano, certa vez quando uma ex-esposa de Caetano Veloso foi perguntada – do porque ele apresentar sempre uma fisionomia triste – , ela respondeu que tratava-se do fato dele ser muito inteligente e consciente.

Alguns dizem também: “eu posso não estar Feliz, mas estou em Paz…”

Pois é, não sei….

Mas o que importa é buscarmos e lutarmos por nossos sonhos, realizarmos nossos projetos, concretizarmos os nossos planos, e na medida do possível, sermos ou estarmos felizes.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: