Vítor Alberto Klein's Blog

22/06/2011

Hackers derrubam sites da Presidência e do governo brasileiro

Filed under: Atualidades — vitoralbertoklein @ 12:09

iG São Paulo | 22/06/2011 03:15 – Atualizada às 08:14

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/hackers+derrubam+sites+da+presidencia+e+do+governo+brasileiro/n1597041371262.html

 

Grupo chamado LulzSecBrazil assumiu a autoria do atentado em seu perfil nas redes sociais.

 

 

Um grupo de hackers autodenominado LulzSecBrazil atacou nesta madrugada de quarta-feira os sites da Presidência da República (www.presidencia.gov.br) e do governo brasileiro (www.brasil.gov.br), deixando ambos fora do ar. Às 3h, os dois endereços já se encontravam disponíveis.

Por volta da 1h da manhã, o grupo publicou em seu perfil do Twitter a seguinte mensagem: “TANGO DOWN brasil.gov.br & presidencia.gov.br LulzSecBrazil”. O termo “tango down” costuma ser utilizado por militares quando um determinado alvo é eliminado.

Uma hora depois da mensagem, o grupo LulzSec deu os parabéns à sua “unidade brasileira”, também pelas redes sociais: “Our Brazilian unit is making progress. Well done @LulzSecBrazil, brothers!” (Nossa unidade brasileira está progredindo. Bom trabalho, irmãos do LulzSecBrazil).

Em sua página na internet, o grupo hacker LulzSec, ao lado de outra organização chamada Anonymous, afirmam que declararam “guerra aberta contra todos os governos, bancos e grandes corporações do mundo”.

O grupo Annonymous também publicou na madrugada um vídeo no YouTube em que anunciam, junto com os hackers do LulzSec, que fariam uma invasão aos sites governamentais. Na divulgação, eles convidam a todos a participarem da defesa da internet livre e da promoção de ataques virtuais contra o que consideram governos corruptos.

“É hora de mostrar a governos corruptos do mundo que eles não têm direito de censurar o que não possuem. Não importa a cor da sua pele, origem ou crenças, nós convidamos você a se juntar a nós em nossa luta contra a censura e os governos corruptos”, afirmam.

 

—-

Por Vítor Alberto Klein

Independentemente de ideologias e de qual partido esteja no poder, este assunto é de segurança nacional, trata-se de um assunto de Estado, e não apenas de Governo.

Esperemos que medidas de proteção e segurança inibam estas ações, que podem vir até se transformar em “terrorrismo cibernético.”

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: