Vítor Alberto Klein's Blog

27/03/2011

Avatares, schwarzeneggers e charutos

Filed under: Atualidades — vitoralbertoklein @ 11:18

Por Jefferson Santos  –  27/03/2011

Fonte:  http://jeffersonws.blogspot.com/2011/03/avatares-schwarzeneggers-e-charutos.html

 

Pensei que estava assistindo a um filme cult, daqueles do Assim falou Zaratrusta, onde vc entra para assistir, não entende porra nenhuma mas sai do cinema, no barzinho com chopp e batatas fritas e começa a discorrer sobre o mesmo chutando adoidado com ar de “cult e entendido”  e tendo ao seu lado uma horda de apedeutas assentindo com a cabeça pensando assim: “Pô, o cara é foda!!”
Assim que me senti ao ver no Jornal Nacional o diretor de Avatar, com seu sorrisinho cínico, o truculento ator de Hasta la vista (o pior foi a ovação após ele repetir para a plateia ávida) e, no fim, Bill Clinton – sim, aquele que negou charutos em lugares prevaricatórios e indevidos, querendo discursar sobre NOSSA  necessidade de cuidar do meio-ambiente para termos desenvolvimento sustentável.
É o fim, ver toda aquela babação em torno de caras que devem estar pensando assim: “Que bando de otários esses brasileiros são!!”  . “Viemos para cá, a peso de ouro, bancados por ONG que nos ajudam a segurar o desenvolvimento deles, damos pitacos adoidado após lascar com a sustentabilide ambiental de NOSSO país e ainda somos aplaudidos.”
É de jogar a toalha, de arrumar os mijadinhos e fugir para o Tibete antes que o chinês entre rachando.
É o que dá tanta desinformação. Tanto Big Brother, tanta novela, tantos ratinhos e datenas, faustões e gugus. O aparvalhamento no momento que mais precisamos nos desenvolver com energia e infra-estrutura. Os caras aportam aqui, ganham bem para aparecer ou falar pouco e ainda aplaudimos.
Desculpem, é um blog, posso falar sem estrutura, bem desabafo mesmo.
A corvadia moral nossa é enorme, só não é pior porque pode ser perdoada pela pouca leitura que nosso cidadão traz em seu dna. Assim, ser enrolado, não querer ler para se desenvolver e depender de visões e opiniões alheias com pessoas preparadas por profissionais para parecer sérios, falar poucas frases de efeito muito bem estudadas com ares circunspectos.
Cadê os ambientalistas que deixaram ou não quiseram saber da Lei de Resíduos Sólidos adormecer no Congresso por mais de 10 anos. Claro, é muito mais fácil falar de aquecimento global, agricultura na Amazônia. Além de estar na moda, no tom, é um tema ainda de mensuração pouco crível.
Pois é, os mesmos ambientalistas que tem ONG por detrás, bancando toda este festival de estultices nada fez para adiantar e por em vigor a Lei, resíduos sólidos dá muito mais trabalho e aumenta os custos de produção e comercialização, pois torna os fabricantes e distribuidores responsáveis por recolher e dar destino aos velhos eletrodomésticos. O custo é alto e não pode ser repassado ao consumidor, quem é que vai se interessar em bancar uma ONG para bancar um bando de enganadores para enrolar os brasileiros “engajados”  e “conscientes”?
Ninguém, ninguém. Enquanto isso continuamos a receber, dar guarida e audiência a esses aproveitadores travestidos de pessoas sérias  e preocupadas.

E ainda se acha que atingiremos a posição de quinta economia em 2015. Os impeditivos e aleijões não estão em nossas riquezas, está em nossas mentes.

 

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: