Vítor Alberto Klein's Blog

17/03/2011

Angela Merkel defende abandono gradual da energia atômica

Filed under: Sem categoria — vitoralbertoklein @ 10:49

17 de março de 2011 08h07 atualizado às 10h18

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4997830-EI8142,00-Angela+Merkel+defende+abandono+gradual+da+energia+atomica.html

Em pronunciamento, Angela Merkel defendeu a ordem de fechamento das sete usinas mais antigas da Alemanha.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, respaldou nesta quinta-feira a legalidade da moratória à lei de prolongamento da vida útil das usinas nucleares e defendeu a ordem de fechamento das sete usinas mais antigas do país, bem como um abandono gradual da energia atômica em prol das fontes renováveis. Merkel destacou sua intenção de fomentar o debate sobre a segurança nuclear no seio da União Europeia (UE), elogiou a iniciativa de Bruxelas para realizar testes em todas as usinas nucleares do bloco e comentou que este tema será prioridade da próxima cúpula do organismo.

“Precisamos em toda a União Europeia de altos padrões de segurança”, afirmou Merkel em declarações de governo ao parlamento (Bundestag) para explicar a moratória anunciada por seu Gabinete e comentar os trágicos fatos no Japão. “A catástrofe no Japão tem medidas apocalípticas”, exclamou a chanceler no início de seu discurso parlamentar, reconhecendo que suas consequências “são imprevisíveis”, e garantiu o apoio do povo alemão e toda a ajuda possível às autoridades japonesas.

Ela indicou que a moratória nuclear de três meses e o desligamento das sete usinas atômicas mais antigas do país da rede nacional é uma medida “preventiva”, que tem base na lei nuclear alemã e a finalidade de verificar a segurança das instalações atômicas. A decisão de desligar as usinas da rede foi influenciada pela atual crise nuclear japonesa, provocada pelo terremoto seguido de tsunami que atingiu o nordeste do Japão e danificou o complexo atômico de Fukushima, cujos reatores explodiram.

—-

Por Vítor Alberto Klein

Urânio (enriquecido/radioativo), Plutônio e Césio, componentes / elementos que levam centenas e milhares (um destes leva milhões) de anos para se decompôr, depois de liberados na Natureza / Meio-Ambiente.

SEM COMENTÁRIOS !!!   Acredito que os organismos ambientais mundiais devam estar em polvorosa.  Trata-se da manutenção da Vida em nosso planeta. Queira Deus que o ecossistema do planeta possa “neutralizar” ou “amenizar” tudo isso !  Já está tão sobrecarregado, com as “porcarias” que fazemos….

Ah, mas os ventos do Japão estão soprando em direção ao mar…..menos mal….Menos mal ?????  Como se os ventos fossem para fora do planeta, saíssem da estratosfera, rumo ao espaço sideral….. Este planeta é um ecossistema, integrado !!!!

Os efeitos de Chernobyl “aparentemente” foram absorvidos e neutralizados….A Ucrânia está lá, linda e charmosa….Mas é necessário repensar todo este “modelo de energia nuclear”.

Vou parar por aqui !!!!

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: