Vítor Alberto Klein's Blog

14/03/2011

Lançado Aviso de Mega Terremoto para os Estados Unidos no mês de Março de 2011

Filed under: Atualidades — vitoralbertoklein @ 7:37

sábado, 12 de março de 2011

Por:  Sorcha Faal


Um novo relatório lançado hoje (09-03-2011) no Kremlin preparado para o primeiro-ministro Putin pelo Institute of Physics of the Earth (Instituto de Física da Terra), em Moscou, está advertindo que as Américas estão em perigo de sofrer um mega-terremoto de proporções catastróficas durante as próximas duas semanas (14 dias), com uma ênfase específica nos Estados Unidos, México, América Central e América do Sul da costa Oeste, juntamente com a Nova Falha de Madrid.

Este relatório ainda adverte que os terremotos catastróficos na Ásia e no sub-continente estão, também, “mais do que provável de ocorrer” com o tremor de magnitude 7,3 no Japão (dia desta publicação), hoje sendo “um mínimo de 4 dessa intensidade” para ocorrer durante esse mesmo período.

Prevendo que um mega-terremoto ocorra, o relatório diz que são os aumentos sutis dos sinais eletromagnéticos que estão sendo detectados na atmosfera superior da Terra ao longo de muitas regiões do Mundo, as mais intensas estão sobre o litoral oeste dos EUA e Centro-Oeste.

É importante notar que os cientistas russos e britânicos estão na vanguarda de prever terremotos com base nesses sinais eletromagnéticos sutis e têm juntado esforços para colocar satélites no espaço para detectar mais deles.

O mais preocupante neste relatório são os cientistas russos confirmando a análise independente do matemático e meteorologista da Nova Zelândia, Ken Ring, que previu o mortífero terremoto de Christchurch, e esta semana emitiu outro alerta de um terremoto com possibilidade de ocorrer em 20 de março.

Segundo este relatório, no entanto, onde Ken Ring (foto) está correto na avaliação da culpa pelos terremotos na Terra, a sua substituição de Perigean Spring Tides (também conhecido como King Tides ) para os sistemas de baixa pressão associados com eles podem estar incorretos.
A menção no relatório de sistemas massivos de baixa pressão estar associada a terremotos catastróficos é especialmente preocupante para a região Centro-Oeste dos Estados Unidos que ainda hoje continua a ser bombardeada por grandes quantidades de chuva e principalmente afetando a Falha de Nova Madrid no Estado de Arkansas que sofreu, sozinha, mais de 800 abalos nos últimos 6 meses.

Igualmente em perigo, é a Nação Sul-americana da Bolívia, que sofreu tempestades catastróficas de baixa pressão que matou mais de 52 pessoas na semana anterior.

O mais nefasto no presente relatório, porém, é o alerta de que o Estado da Califórnia, crivado de falhas, pode estar prestes a sofrer seu mais catastrófico terremoto das últimas décadas, como novos relatórios para esta região mostram. A morte em massa de milhões de peixes está ocorrendo agora, assim como o encalhe em massa de baleias nas praias da Nova Zelândia nos dias 22 de fevereiro.

Para deixar a situação do nosso planeta ainda pior, os relatórios mostram que o nosso Sol continua com as maciças explosões solares.

É interessante notar em todos esses eventos, que o Exército dos Estados Unidos anunciou esta semana que está prevendo um evento de formação rara, envolvendo o Exército dos EUA, a CIA, os oficiais do Canadá, do Tesouro dos EUA e departamentos de Estado, a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional, a Cruz Vermelha Internacional, para 21-25 de março, em Fort Leavenworth, Kansas, e que caso o pior aconteça, eles vão, certamente, estar preparados para isso.

Como este relatório conclui, embora o método para prever terremotos tem sido reconhecido cientificamente, é bem interessante notar que são muitas coincidências anômalas que conduzem a mega-terremotos catastróficos para serem ignoradas.

Em outras palavras, é sempre bom estar preparado para as grandes catástrofes sempre que o aviso vier.

—-

Por Vítor Alberto Klein

PS: Se esta informação possui REAL fundamento ou não, não sei !!!   Ao menos existem relatórios, evidências e opiniões de especialistas.

Este blog NÃO é sensacionalista e muito menos apocalíptico !!! Com certeza,  EU espero (esperamos) que NADA DISTO OCORRA !

—-

A Informação é LUZ, o Conhecimento é VIDA e a Sabedoria é AMOR.

Quando vemos centenas de milhares de peixes aparecendo mortos, baleias (Nova Zelândia), tartarugas  e até pássaros caindo mortos nos Estados Unidos, nos perguntamos:  o quê estará acontecendo ?

Cientistas possuem as mais variadas versões, até  “morte por stress”  já ouvi algum cientista justificar. Será que a explicação seja aquela que a Ciência esteja fornecendo ?

Ou será que a resposta não esteja junto aos índios americanos, remanescentes dos SIOUX, CHEYENNES, APACHES e etc ?

Perguntemos a estes o quê todos estes eventos significam….

Novas informações:

Óbvio que a Lua não interfere nos terremotos (se for Lua Cheia, minguante e etc), não importa, NADA A VER !

Óbvio que as intensas explosões solares que vem ocorrendo também não tem nada a ver com os terremotos !

Menciono isso pois tenho lido uns absurdos a respeito, dizendo que estes aspectos exerceriam alguma influência.

No entanto, apenas uma ressalva:  o que é óbvio quando tratamos de um ecossistema ?  Estou me contradizendo ?  Creio que não, pois me referi a questões absurdas mesmo, tipo as possíveis consequências da Super-Lua do próximo dia 19/03 e etc.

O planeta é um  “ente” vivo,  repleto  de  inúmeras  ramificações, conexões, auto-regulações e etc. Quem já não leu os livros de Fritjof Capra ?

É óbvio também que as usinas nucleares JAMAIS apresentariam (pós Chernobyl) qualquer falha ou perigo na segurança.  É óbvio !

—-

16/03/2011

Recebi a seguinte resposta do INSTITUTO DE FÍSICA DA TERRA (Rússia), através de mail:

No, this is not real. IPE RAS have not issued any earthquake forecasts for the Americas. This is a mysthyfication by the person that has no relations with our institution.

Portanto, a notícia é   falsa.

Outro mail recebido do Instituto:

Dear Mr.Klein,
of coarse, it is NOT true.
IPE RAS did not issue any reports to anybody regarding mentioned EQs.
Please be careful with messages by so-called Sorcha Faal .

Sincerely,
Alexander Ponomarev.

Dr.A.PONOMAREV,
Deputy director.
Institute of Physics of the Earth, RAS.
Russia, 123995, GSP-5, Moscow, Bol.Gruzinskaya 10.
Phone/Fax  +7 (499) 254-24-78, Phone +7 (499) 254-88-41.
E-mail: AVP@IFZ.RU.

 

ESCLARECIMENTO IMPORTANTE:

Não fizemos qualquer menção à responsabilidade do Sr. Ken Ring (foto) em relação a este “pseudo” relatório.  Ele foi simplesmente citado no artigo acima de “Sorcha Faal”.  Todos os comentários aqui o isentam de qualquer participação neste relatório, que segundo o Instituto de Física da Terra, não existe.

10 Comentários »

  1. Que bom que seu blog não é apocaliptico. Eu fiz questão de ler este artigo num blog que não fosse sensacionalista como o “minha mestria” que não tem nada a ver com mestria, e sim puro Ego e vontade muito grande do dono do blog de aparecer a todo custo.

    Na verdade muita informação “lixo” apocaliptica está surgindo nos ultimos dias, como aquele texto que diz que no dia 15 de março haveria uma conjunção planetaria rara e que possibilitaria a inversão dos polos. As pessoas se agarram a estes textos sem questionar, como se fosse a biblia deles, e nem questionam se é verdade ou não. E se alguém fala isto nestes blogs sensacionalistas, do tipo “minhamestria” o hipocrita e mau-educado dono do blog ainda xinga quem contra-argumenta os textos que ele coloca em seu blog, por necessidade de afirmar seu ego e sua pequena fama de blogueiro “new agiano”.

    Só vale um alerta, pesquisem sobre o conteudo destas mensagens, antes de ficar espalhando elas pela internet, para não serem co-responsaveis por desinformação e fanatismo apocaliptico.

    Conhecimento é luz, mas acreditar em conhecimentos sem lucidez é continuar na ignorancia!

    Comentário por Jorge — 15/03/2011 @ 23:31 | Responder

    • Caro Jorge, obrigado pelo seu post !
      Conheço o blog a que se referiu, mas sinceramente, não o considero relevante para mim.
      A informação postada, como eu me referi em meus comentários, necessitaria de comprovação dos REAIS fundamentos, no entanto, como se tratou de algo oriundo de relatórios e pesquisas, e posições até de especialistas, achei por bem, publicá-lo.
      Não sou irresponsável, não sou sensacionalista ou, como bem dissesses, este blog não é apocalíptico rsrsrsrssrs com certeza…
      Mas cá entre nós…..existem coisas estranhas no ar, não achas ?
      E caso tenhas alguma dúvida quanto aos objetivos deste blog, conheça-o melhor, e conhecerás melhor a sua filosofia.

      Grande abraço e volte sempre !

      Comentário por vitoralbertoklein — 16/03/2011 @ 0:20 | Responder

  2. Sim. Vitoral. Eu acho que tem coisas estranhas no ar, nos rondando enigmaticamente. Mas acho um tanto sensacionalista e perigoso qualquer projeção ou supostas predições de supostos clarividentes de “plantão” e pseudo-canalizadores em ficarem afirmando que tal coisa acontecerá no Dia tal.

    Venho acompanhando estas predições furadas, e todas elas, sem exceção, todas que diziam que na semana tal, ou no dia tal iria acontecer um cataclismo, não aconteceram. De fato, tem gente que adora ler e torcer para que tais cataclismos aconteçam. Mas isto é pessoal.

    Mas como as coisas atualmente ocorrem em grau muito rapido, certas coincidências de condições magnéticas, de baixa pressão na atmosfera, e tudo mais, podem supostamente estar correlacionadas com terremotos atuais, mas seriam fenomenos independentes, e que nada tem a ver com condições climaticas de baixa pressão, ou aberrações magnéticas na atmosfera. Seriam apenas coincidências, ja que acontece muita coisa de estranha atualmente ao mesmo tempo.

    Mas vamos ver se estas projeções desta equipe de ciências da Terra está com a razão, ou são meros especuladores de cataclismos.

    Abraço

    Comentário por Jorge — 16/03/2011 @ 2:18 | Responder

    • Olá Jorge,
      Concordo contigo. Eu tomo MUITO cuidado com aquilo que publico, pois, sabemos como as coisas se espalham rapidamente na Internet.
      Sinceramente, não acredito naquelas canalizações….
      Tem muita gente por aí falando muita bobagem, prevendo muita tolice, e como eu mesmo mencionei aqui uma vez, “gente até rezando para que coisas apocalípticas aconteçam…”
      Esta questão de um Mega terremoto é uma POSSIBILIDADE, e NÃO, uma certeza, jamais !
      Mas às vezes me pergunto: não seria melhor trabalharmos dentro de algumas possibilidades, ao invés de simplesmente fazermos “vistas grossas” e deixar que apenas aconteçam….sem qualquer informação ? Sem qualquer luz ?
      E com relação a este assunto, temos que convir que uma série de fatores (fatos, provas, evidências) nos induzem à possibilidade desta ocorrência, ou será que não ?
      Eu mencionei em meus comentários, se a resposta não estaria com os índios americanos… Porque fiz isso ?
      Porque eles analisam as tendências, as possíveis ocorrências, perante os sinais que a Natureza emite.
      Por exemplo:
      Se sempre os pássaros migravam de Norte para Sul e de repente, começam a migrar de Norte para Leste, epa, alguma coisa está acontecendo…e por aí vamos…. Ou seja, eles tinham (ou têm ainda) maior sabedoria, em fazer suas análises por sinais emitidos pela Natureza, o que para mim trata-se do maior Livro, da maior Escola da Humanidade. Não desmerecendo a Bíblia, claro.
      Mas, vamos orar e vigiar, para que tudo isso não passe de um alarme falso.
      abs.

      Comentário por vitoralbertoklein — 16/03/2011 @ 8:09 | Responder

      • Ao que tudo indica, a fonte desta pesquisa (do Instituto de Física da Terra) é este link:

        http://www.ifz.ru/

        Como eu não sei ler em russo, vou ficar devendo maiores informações.

        Comentário por vitoralbertoklein — 16/03/2011 @ 8:33

  3. Pesquisei sobre a autora do artigo. Alguns dizem que trata-se de um HOAX, outros dizem que ela faz parte da Academia Russa de Ciências. Outros associam ela a sites apocalípticos. Existem várias versões…..
    Estou fazendo a minha parte em trazer maiores informações. Infelizmente não dá para ficar pesquisando o perfil de cada autor dos artigos que publico neste blog.

    —-

    Sorcha Faal

    Posturing as a scientists associated with the Russian Academy of Science, this newcomer raised many eyebrows:

    Who is Sorcha Faal? It seems this person has appeared out of nowhere and is now issuing all of this information forth from David Booth’s web site. (whatdoesitmean.com) Who is he/she? Has he/she been around for a while and I just missed it? Is he/she connected with indiadaily.com?
    http://www.surfingtheapocalypse.net/cgi-bin/forum.cgi?read=46515

    And from another:

    A search of the Russian Academy of Sciences website for Sorcha Faal brings up “not found”.
    http://www.surfingtheapocalypse.net/cgi-bin/forum.cgi?read=47219

    And from another:

    This quote below is from the WhatDoesItMean web site. I e-mailed her a couple of weeks ago for her credentials and requested links to previous articles that she supposedly wrote … never heard back. I have searched high and low on the web for over two weeks and can’t find anything about her…
    http://www.surfingtheapocalypse.net/cgi-bin/forum.cgi?read=46601

    Sorcha Faal is an International Researcher and Author who goes beyond the simple explanations used to explain today’s issues. “Life is meant to be more than accepting our world as separate pieces; everyone must see the interconnectedness of everything.” She is fond of saying. As a child growing up in St. Petersburg, Russia, Sorcha’s life mirrored others of her generation in experiencing in education and life an experience of freedom, thought and religion not known to her parents or grandparents. Seeing that many prominent, and esteemed, Russian researchers, and their works, are not only undervalued in Western countries but also practically unknown, Sorcha has devoted herself to providing a bridge to the world for those ideas and thoughts previously unknown. Utilizing her skills in engineering and intelligence analysis she provides to the reader a unique approach to understanding this world of ours in the areas of current political, astronomical, earth sciences and medical events. To enable this effort of education leading to greater understanding between all the peoples of the world she has acquired the management position of the American, Canadian and British website, WhatDoesItMean.Com. As the head editor Sorcha will continue to bring forward the news of the day in a context that shows the interconnectedness of all the worlds’ peoples. Momentous changes are occurring on almost a daily basis to our world and what is missing the most for true comprehension are the contexts to put them into. Without context news stories are just words, and soon forgotten. Sorcha and many others believe that we are entering a Century of great change, not only for our hearts and minds, but perhaps for our very souls also. Like many others also around the world, and from many countries, Sorcha joins the effort to educate as many as possible towards these events so that they will not become surprised, or be led into despair. We thank you for visiting her new website and encourage your thoughts and opinions on any issue of concern. You may write Sorcha directly by sending your comments to her at: sorchafaal@fastmail.fm

    And from another:

    In the world of academia, in particular the sciences, the cliche is: Publish or perish. If Sorcha has a doctorate, as her title alludes, where is her thesis? Where are any other works that one would normally expect from a “scholar?” Why is there absolutely no evidence of her existence, prior to and aside from the crap at the Booth site?
    http://www.surfingtheapocalypse.net/cgi-bin/forum.cgi?read=46618

    December 22, 2004
    Unknown Energy Surges Continue to Hit Planet, Global Weather Systems in Chaos
    By: Sorcha Faal, and as reported to the Russian Academy of Sciences
    http://www.whatdoesitmean.com/index601.htm

    Comentário por vitoralbertoklein — 16/03/2011 @ 9:01 | Responder

  4. Outras fontes (quem quizer pesquisar mais, para saber mais a respeito da autora, aqui tem um prato cheio). Infelizmente, eu fico por aqui. OBS: NÃO RECOMENDO MUITOS DESTES SITES. TEM MUITA ASNEIRA. MAS FOI ONDE CONSEGUI INFORMAÇÕES A RESPEITO DA “AUTORA”.

    http://sorchafaal73.wordpress.com/

    http://www.beaconoftruth.com/sorcha-faal.htm

    http://www.rense.com/general63/sorcha.htm

    http://theintelhub.com/2011/01/14/sorcha-faal-intelligence-briefs-or-disinformation-how-to-tell-the-difference/

    http://stevebeckow.com/2011/03/widelycirculated-earthquake-warning-originates-sorcha-faal/

    http://www.abovetopsecret.com/forum/thread304918/pg1

    http://www.whatdoesitmean.com/

    Comentário por vitoralbertoklein — 16/03/2011 @ 9:13 | Responder

  5. O site a que me referi http://www.ifz.ru/ do Instituto de Física da Terra possui versão em inglês, não havia notado.

    Encaminhei um mail a eles solicitando informações a respeito do artigo de autoria de Sorcha Faal, se são realmente fundamentadas ou não, se existe um relatório neste sentido e etc.

    abs.

    Comentário por vitoralbertoklein — 16/03/2011 @ 17:58 | Responder

  6. Recebi a seguinte resposta do INSTITUTO DE FÍSICA DA TERRA (Rússia), através de mail:

    No, this is not real. IPE RAS have not issued any earthquake forecasts for the Americas. This is a mysthyfication by the person that has no relations with our institution.

    Portanto, a notícia é falsa.

    Comentário por vitoralbertoklein — 16/03/2011 @ 19:18 | Responder

  7. Muito louvavel sua pesquisa. Meu prezado amigo. Você está de parabens absoluto!!!!

    Você é um dos poucos blogueiros , ou senão o unico no Brasil que correu atras da fonte da informação do tal HOAX. Se fosse outros como o dono do blog irresponsavel “Minha mestria”, nem se daria ao trabalho de pesquisar se a previsão é verdadeira ou não, o que conta para certas pessoas é o movimento no seu blog, não importa se o texto é verdadeiro ou não. Só querem que seu blog que falta com a verdade (vide “minha mestria” e outros do genero apareça na primeira pagina de busca do Google).

    Sempre é mais comodo desejar que haja catastrofes com os outros, pois esta cambada de newagianos hipócritas em vez de transmutarem energias que gerem panico e medo, ainda fazem como tu disses, são capazes de rezar para que haja catastrofes.

    Abraço!

    Jorge

    Comentário por Jorge — 18/03/2011 @ 9:59 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: