Vítor Alberto Klein's Blog

23/02/2011

Empresas do Século XX, pessoas do Século XXI: A Economia da Colaboração

Filed under: Eventos já ocorridos (terceiros) — vitoralbertoklein @ 8:44

Fonte:  http://sbgc.org.br/sbgceduc/?page_id=25

Objetivo

O objetivo da oficina visa estabelecer uma base conceitual compartilhada para a compreensão das Redes Sociais no ambiente corporativo com parte da estratégia de Gestão do Conhecimento.  Criar uma perspectiva de abordagem para aplicação nas organizações considerando uma visão sistêmica – estratégico, tático e operacional. Promover a interação entre participantes a partir de casos reais e dinâmicas para o aprendizado de forma prática.

Público

Profissionais interessados em se capacitarem em estratégias para redes sociais corporativa e ações colaborativas em mídias digitais.

Programa

1º dia

– Relação GC&I e Redes Socias

– Estratégias em Redes Socias Corporativas

– GC em novas mídias

– Socialização do Conhecimento em mídias sociais

– Narrativas Digitais Corporativas

– Blog a serviço da GC na Era Digital

– Compartilhando conhecimento na Rede

*sujeito a alteração

2º dia

Oficina

Dinâmica entre os alunos para encontrar soluções através das redes sociais e das mídias digitais

– Como usar a mídias sociais para compartilhar conhecimento

– Como Colaborar em Rede

– Construindo uma Narrativa Digital Corporativa

Facilitadores:

Gil Giardelli

Ceo da Gaia Creative, onde lmplementa ações de redes sociais e web colaborativa para empresas como BMW, Hospital Einstein, Mini Cooper, Grupo Cruzeiro do Sul entre outras. Fundador de outras 5 empresas da era digital

Palestrante em mais de 450 eventos como TEDXSudeste, RioInfo, Fórum de Inovação, WebExpoForum; e em empresas como TV Globo, BNDES, Vivo, Natura, Motorola dentre outras.

Coordenador de quatro cursos no Centro de inovação e criatividade da ESPM – Redes Sociais e inovação digital, Ações inovadoras em comunicação digital e Startups, economia criativa e empreendedorismo na era digital e Ciberarte.

Professor de MBA e Pós graduação da ESPM – São Paulo e Brasilia

Co-autor de três livros: Internet — O encontro de dois mundos; e-Causos; Intercon 2010.

Foi Sócio-fundador do Núcleo Contemporâneo do Museu de Arte Moderna, Curado da área de negócios do Intercon 2009, Criador do Cyberpunks, Conselheiro da Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD), Júri em diversos prêmios, Fundador do Comitê Anti-SPAM e da Permission Ad Network.

Formado em Desenho Industrial na Universidade Mackenzie, com especialização na King’s College of London em Internet and Mass communication. Com cursos de extensão USP em Relações internacionais e Brand na FGV.

Luciano Palma

Palestrante e Consultor Estratégico de Redes Sociais, Novas Mídias e Tecnologia. Engenheiro pela E.E.Mauá (1990), está finalizando o MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Professor do curso de pós-graduação do SENAC (Web: Estratégias de Inovação e Tecnologia), ministra disciplinas envolvendo Hipermídia, Sistemas Virtuais e Comércio Eletrônico.

Ministrou também a disciplina “Redes Sociais, a Inovação Digital e suas Mídias” no curso de MBA da Faculdade Impacta: Planejamento e Estratégia de Negócios com Suporte da TI.

Trabalhou mais de 8 anos na Microsoft do Brasil como Consultor e Evangelista Técnico, com a função de manter uma Comunidade de Influenciadores energizada e atualizada sobre as últimas tecnologias. Desde 2006 foi palestrante do Tech Ed Brasil, tendo realizado 9 palestras em 4 edições.

Desenvolveu diversas atividades na área de TI em empresas de grande porte como Nestlé, Itaú, Usiminas, TIM,Bradesco, TJ-RJ, ABN-AMRO-Real, AIG, Prodesp e Visanet – de consultorias estratégicas ao desenvolvimento de software avançado para gerenciamento de imagens digitais.

Sua experiência de vida inclui 4 anos de atuação na Inglaterra e na Itália. Com 22 anos de experiência, é co-autor do “Guia de Consulta Rápida de TCP/IP”(Novatec, 2000) e do “Livro Intercon 2009” (Clube de Autores, 2009).

Informações Gerais e Matrículas

Data: 22 e 23 de março

Horário: 8h30 às 17h30

Carga Horária: 16h

Certificado: Emitido pela SBGC, para alunos com frequencia mínima de 75% de presença.

Local: Vista Paulista

Horário: 8h30 às 17h30

Política de Preços

Inscrições : clique aqui

4 Comentários »

  1. Olá Vítor,

    Muito Obrigado por divulgar as ações da SBGC.

    Sonia Wada
    Diretora Presidente – SBGC

    Comentário por SBGC — 26/02/2011 @ 13:53 | Responder

  2. Olá Sonia,

    É um prazer para mim divulgar um tema tão pertinente e empolgante !

    abs

    Comentário por vitoralbertoklein — 26/02/2011 @ 14:03 | Responder

  3. Tenho interesse neste tema.

    Comentário por Miguel — 29/03/2011 @ 20:52 | Responder

  4. Olá Miguel,

    Aconselho a teres um contato mais direto com a SBGC (fonte do post), para melhor desenvolvimento e aprofundamento deste tema. Com certeza, trata-se de um tema importante, e de extrema significância.
    grande abraço !

    Comentário por vitoralbertoklein — 29/03/2011 @ 22:18 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: