Vítor Alberto Klein's Blog

21/02/2011

Sitetalk / Unaico ? Uma “nova” AMWAY surgindo ?

Filed under: Variedades — vitoralbertoklein @ 22:09

Olá,

Durante algum tempo participei da AMWAY, e de seu braço “motivacional / mercadológico” a PRONET, ou PROCNET, não me recordo bem.

Fui influenciado por um casal de amigos na ocasião (isto há cerca de uns 12 anos atrás – por aí) e participei de Convenções, Reuniões e etc. etc.

Jamais realizei uma reunião de divulgação (pois, sei lá, em meu íntimo, a coisa não ia….., era “ingolível”, pelo menos para mim).

Víamos as grandes estrelas: diamantes, duplo-diamantes, triplo-diamantes, rubis, esmeraldas e etc, em suas mansões com 30 cômodos, 1 Ferrari e 2 Mercedes na garagem, 1 iate, e etc. etc.etc.

Isto motivava as pessoas, aliás, a maioria dos participantes eram de classe média e classe média-alta. O pessoal ficava eufórico !!!!

Quem quer dinheiro ?  Quem quer ser milionário ?

Me recordo de umas fitas K7 que recebíamos, onde uns mexicanos transmitiam mensagens de motivação, de entusiasmo…..Os caras pareciam que estavam “chapados”, tamanho o grau de entusiasmo transmitido nas gravações. Uma louuuucuuuuura !!!! rsrsrsrsrsrsrsrs

Graças a Deus, isto passou.

Muitas amizades de anos foram desfeitas graças à AMWAY (não minhas, felizmente). Quem participou direta ou indiretamente desta história, sabe a que estou me referindo.

Não sou, óbviamente, contrário a que as pessoas busquem seus sonhos, seus projetos de vida, que realizem seus planos…… Meu Deus, não se trata disso, mas, por favor, tenhamos mais discernimento e pés no chão.

Sei que após uns 2 anos de meu ingresso na AMWAY (sem jamais ter feito o “trabalho proposto”, felizmente para a minha consciência), a coisa minguou, e praticamente desapareceu.

A AMWAY ainda existe, com atuação renovada agora no Brasil.

Dizem que o sistema funciona (ou funcionava) de forma espetacular nos EUA.  Não posso afirmar isso.

Acredito num sistema assim. Ele possui lógica. É a questão do MMN (Marketing Multi-Nível), onde existem várias outras empresas que trabalham desta forma no Brasil, e aparentemente, dão certo.

Mas para mim, uma estrutura de pirâmide (MMN) se tornaria sustentável, apenas se ela fosse retroalimentada , ou seja, que o topo da pirâmide, os “cabeças-de-chave”, distribuíssem seus “parcos recursos” para a base, para a mediana da pirâmide, e não ficassem apenas comprando suas mansões, 2 ferraris e 3 mercedes. Aí, “talvez”, viesse a ocorrer uma sustentabilidade neste sistema.

Vejam a apresentação da Unaico no link. Qualquer dia pretendo conhecer aquelas praias do video, WOW !

http://www.youtube.com/watch?v=XWSoZrlHIys (ESTE VIDEO INFELIZMENTE FOI RETIRADO PELO USUÁRIO).

http://www.youtube.com/watch?v=v58Z9QjZvlw&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=iprJLANCsa4&feature=related

PS: Que fique bem claro que não tenho nada contra quem faça parte ou que desenvolva este tipo de trabalho. Apenas não serve para mim !

As pessoas devem acreditar em seus sonhos, e não sou ninguém para discordar disso, e nem tenho este direito. Apenas deixei aqui o meu relato e o meu testemunho. Talvez existam outras formas de realização e concretização de sonhos…..

abs.

Um video em defesa da AMWAY. Como havia dito, não tenho nada contra o sistema MMN ou muito menos contra a AMWAY. Creio que eles apenas “falharam” na época em seu Marketing, utilizando a PRONET ou PROCNET.

http://www.youtube.com/user/amwbr?feature=mhum#p/u/1/dV2AJfd2Vo0

6 Comentários »

  1. Ola , Vitor Alberto

    Obrigado pelo seu POST
    Sera que voce realmente conhece a SiteTalk ?? Nao existe praticamente semelhanca nenhuma com a AMWAY
    A semelhanca e muito maior com o FaceBoook e com o Orkut
    Vc utiliza redes sociais , nao ??Entao lhe pergunto , pq n~ao ganhar dinheiro ocm elas ??
    Da uma olhada no post que eu escrevi e coloca aqui sua opiniao
    http://www.sistematrabalhoemcasa.com/ganhe-dinheiro-com-redes-sociais/
    Abs
    Adriano

    Comentário por adriano — 11/04/2011 @ 23:49 | Responder

  2. Olá Adriano, tudo bem ?
    Para ser bem sincero, não conheço profundamente a SiteTalk. Talvez a sistemática de trabalho seja diferente ao da AMWAY, mas com certeza, o objetivo é o mesmo (o de formar redes).
    Como comentei em meu post, o sistema não serve “para mim”, mas poderá servir para muitas pessoas, certo ? Relatei apenas a minha experiência num sistema de MMN.
    Conforme o título do post: “Sitetalk / Unaico ? Uma “nova” AMWAY surgindo ?”. Poderá ser que sim, como poderá ser que não. Apenas expressei a minha opinião.
    Tanto que não mencionei apenas aspectos “negativos” e até coloquei o link de um video da AMWAY que apresenta uma outra visão significativa do sistema.
    Mas, continuo mantendo a minha opinião pessoal.

    grande abraço e Sucesso !

    Comentário por vitoralbertoklein — 12/04/2011 @ 10:27 | Responder

  3. Oi, Amigo

    Obrigado por responder ….
    Qual o Sistema que voce usa para comentarios ?? Achei muito legal o lance que eu recebi uma notificacao via email depois de vc ter respondido ao meu comentario
    Voltando ao assunto ….comecei a conhecer a SiteTalk nos ultimos dias , nao conheco muito ainda , mas achei bem interessante ……ainda nao sei se da para ganhar dinheiro ou nao com ela ( mas estou disposto a tentar serio )
    Tenho bastante experiencia em MMN , e posso te dizer que o conceito da SiteTalk e bem diferente , pois permite que as pessoas comecem a montar o negocio (1)Sem PAGAR NADA ( diferente da Amway ) e (2) Simplesmente usando uma rede social ( como orkut ou FaceBook ) e indicando aos amigos

    Se quiser terei prazer em trocar uma ideia com vc via Skype , ja que me pareceu uma pessoa bem educada e interessante

    Abs

    Adriano
    http://www.sistematrabalhoemcasa.com/ganhe-dinheiro-com-redes-sociais/

    Comentário por adriano — 12/04/2011 @ 10:59 | Responder

  4. Olá Adriano,
    O próprio wordpress encaminha a resposta automaticamente.
    Vá firme. Se acreditas e tem vontade, pé na tábua.
    Mas não possuo interesse. BOA SORTE !

    Comentário por vitoralbertoklein — 12/04/2011 @ 12:08 | Responder

  5. Bom dia,
    já me apresentaram diversas propostas de Marketing de rede e a do SIte Talk me pareceu ser muito interessante.
    Notei que ao convidar as pessoas para ingressarem no site talk são de mesma opnião a sua, elas estão reciosas e não dispostas a tentarem devido a relatos semelhantes ao seu. Confesso que agora subi no muro e gostaria que pessoas como você participassem de uma conferencia online que meus amigos fazem todos os dias as 20horas pela site http://www.clubediretor/conferencia.
    Teremos um evento aqui em Porto Alegre dia 5 da Site Talk.
    Aguardo voce na conferencia para conversarmos e trocar algumas ideias. Um Abraço.
    Att: Adriano Terres

    Comentário por Adriano Terres — 02/07/2011 @ 10:12 | Responder

  6. Olá Adriano,
    Agradeço-lhe pelo convite, mas não possuo interesse.
    Como já dito anteriormente, desejo muito sucesso a todos que trabalham neste segmento.

    abs

    Comentário por vitoralbertoklein — 02/07/2011 @ 12:34 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

